segunda-feira, 14 de março de 2016

A Bíblia – um amuleto?

Leram no livro, na lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia (Neemias 8.8).

O que é um amuleto ou talismã? É uma figura gravada em pedra ou metal a que se atribui alguma virtude sobrenatural. Popularmente, o amuleto é tido como objeto de sorte – a pessoa agarra-se a ele e deposita sua esperança ali.
Estranha-se observar o que estão fazendo com a Bíblia, a própria Palavra de Deus. Estão transformando-a em amuleto! A moda é deixar a Bíblia aberta no salmo 91 ou 23, achando que isso resolverá algo. Engano, sabe por quê? Porque a Bíblia aberta em cima de um apoio qualquer não fará diferença nenhuma. Será apenas mais um livro aberto: ela não tem poder nem de purificar o ambiente, nem de guardar a sua casa – a Bíblia não é mágica.
Gosto do texto em destaque, que mostra a importância de entender o que está escrito na Palavra de Deus. Esse texto registra um momento importante em que Neemias convoca o sacerdote Esdras para ler o livro da lei de Deus diante de todo o povo.
A Bíblia precisa ser lida. Simplesmente aberta não fará nenhuma diferença em sua vida. Todavia, mudará tudo se você a ler e entender a leitura, fazendo como o autor do Salmo 119.11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Só terei consciência do meu erro quando ler a Bíblia e a entender.
Aquele povo entendeu a explicação da leitura, e o verso 9 diz que todas as pessoas choravam ao ouvir a palavra da lei. Quando lemos a Bíblia e quando é explicada e entendida, nós reagimos. Qual tem sido a sua reação ao ouvir a leitura e a explicação da palavra de Deus?
Ela não é um amuleto ou um objeto de sorte, é a Palavra de Deus e você só conhecerá Deus se a ler e entender.
Melhor manter a Bíblia aberta na mente do que numa prateleira.

Leitura Bíblica:
Neemias 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Se tiver dúvidas e curiosidades a respeito da Bíblia Sagrada é só perguntar que daremos nosso melhor para responde-las.